sábado, 18 de agosto de 2012

F1NJ01

No primeiro semestre aconteceram muitas coisas na minha vida, uma delas foi um prolabore que fiz na Escola Antonio Bezerra Falcão. Uma experiência única, inovadora e surpreendente.

um dia normal de aula

 As experiências que tive em sala de aula, foram no ensino fundamental (melhores lembranças) e infantil (traumatizante), nunca havia vivenciado nada com a EJA (Educação de Jovens e Adultos). Peguei nesse prolabore uma turma de EJA, 1ª etapa, com alunos de idade bem variante (de 18 a 60 anos - é a idade do mais novo e da mais velha na turma).



Acacia, eu e o Josimar
Tive um pouco de medo e receio quando fui pra escola, apesar de já ter desenvolvido um trabalho lá como técnica da USE-18 (Unidade Seduc na Escola - polo 18), nada se comparava a estar em uma sala de aula e ministrar aulas a uma turma de adultos.

minha "despedida" na turma
Passei na turma os meses de Abril e Maio...
pensa em algo realmente marcante...

foram esses dois meses...
Hélio, ele sempre diz: "essa é a professora só minha".

Foi um carinho recíproco, gostei deles de cara, e senti que eles também gostaram de mim...

Estando na turma cresci profissionalmente e quanto pessoa... pude compreender as dificuldades que eles tinhas, suas limitações, seus anseios, seus medos e suas perspectivas. Pude sentir que eles faziam parte da minha vida e que eu fazia parte da vida deles.

Entrei pra ficar dois meses e ainda estou lá...
como eu estou?
Simone, Hélio, Kelly, Nilza e Cléia


Imensamente FELIZ!

Pude compartilhar um pouquinho do que eu sei e o mais importante aprendi muito com eles... aprendir coisas simples... coisas complicadas...a ver a vida de uma forma diferente... aprendi a ser mais humana...

Eles são os meus "pimpolhos" do coração.
Cleyton, Nilza, Hélio, Rute, Acacia, Cleia, Eu, Paula e Airton

Um comentário:

  1. Orgulho de ti...

    Tenho certeza que a partir dessas experiências, tudo aquilo que escreveste em tua pós faz ainda mais sentido.

    Bjs!

    ResponderExcluir